sexta-feira, 24 de junho de 2016

Pollo



Pollo é um grupo musical de rap[1] formado no ano de 2010 em São Paulo por Luiz Tomim, também conhecido por "Tomim",Adriel de Menezes, também conhecido por "AdR" e DJ Kalfani.[2] Ficou conhecido por todo Brasil, com seu hit "Vagalumes", com mais de 65 milhões de acessos no YouTube.[3] [4] Em setembro de 2013, após o desaparecimento de Adriel, Luiz Tomim e DJ Kalfani anunciaram que estariam cumprindo a agenda de shows e compromissos até 31 de dezembro de 2013, quando se desligariam da banda.[5] Dias após o anúncio, Adriel afirmou que a banda não iria acabar.[6]
2011-12: Formação e Vim Pra Dominar o Mundo[editar | editar código-fonte]

O grupo foi formado em 2010, as primeiras músicas foram gravadas em produção totalmente caseira usando arranjos extraídos da internet. A primeira música de estúdio, foi "Trama", lançada no ano de 2010. Eles ficaram conhecidos na internet com a música "Zica do Bagui", do Bonde da Stronda, a qual eles fizeram uma participação. Em 2012, foi anunciado um novo integrante na banda, DJ Kalfani, filho do KL Jay, do Racionais MC's[7] [8] .

Em 2012, o grupo lança os clipes "Trama", "Piritubacity", "As Quatro", "Buxixos e Simpatias" e "Vagalumes". O videoclipe de "Piritubacity", em pouco mais de um mês, conseguiu cerca 2 milhões de acessos no Youtube. A canção "Vagalumes", foi uma das músicas mais pedidas pelas rádios segundo a Brasil Hot 100 Airplay. Além ter sido trilha sonora da telenovela exibida pela Rede Globo, "Sangue Bom",[9] [10] a canção conta com a participação do cantor Ivo Mozart, foi indicada e vencedora nas categorias música e videoclipe do ano e atualmente tem mais de 65 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, a banda lança seu primeiro álbum intitulado "Vim Pra Dominar o Mundo", com download gratuito no iTunes[11] .
2013-presente: Anúncio da saída de Tomim e DJ Kalfani[editar | editar código-fonte]


Segundo a assessoria da banda, após a banda se apresentar em um show em Santos, São Paulo, em 8 de setembro de 2013, ninguém da assessoria conseguiu obter contato com Adriel. Em 11 de setembro de 2013, a assessoria notificou a imprensa do desaparecimento do cantor e também de Gabriela Rippi, namorada do mesmo[12] . Ele também havia sido visto na cidade de Cambuí, Minas Gerais, no final daquele dia. A Polícia Militar da cidade de Cambuí, afirmou ter recebido várias chamadas sobre o aparecimento do cantor na cidade[13] . No dia seguinte, Adriel disse por telefone em entrevista ao programa da Rede Globo, Encontro com Fátima Bernardes que estava "tudo bem" e que "queria um pouco de paz"[14] .

Nenhum comentário:

Postar um comentário